Raiva, algo que ja todos sentimos..
Aquele sentimento que dá vontade de partir qualquer coisa, estragar ou mesmo esventrar algo.. Que por vezes nos leva a tomar certas atitudes, fazer coisas sem pensar ou até dizer aquilo que nao queremos..
Mas porque? Porque sente o ser humano por vezes necessidade de ter raiva? Já não basta quando a temos voluntariamente, temos também de a ter por necessidade?
Já quando somos pequeninos sentimos alguma raiva, mas com a idade a coisa piora.
Será que somos incapazes de conseguir viver sem este sentimento? Ou terá ele de estar sempre presente, por mais inferior que possa ser?
Estaremos destinados a forçosamente viver com isto dentro de nós? Ou será que algum dia conseguiremos "soltar" este bicho que vive nas nossas entranhas e nos revolta?
5 comentários:
Todos temos raiva de vez em quando, mas passa...há solução para tudo, só para a morte é que não...és humano, é natural sentires raiva por algo que não devias ter, mas um dia esqueces...e um dia outro sentimento mais positivo vais sentir e escrever sobre ele...
Fica bem!
Meu querido amigo,
Como animaizinhos humanos que somos, estamos condenados a, periodicamente, from time to time, sentir raiva, medo ou confusão. Tal como estamos destinados a sentir amor, confiança e alegria.
Há quem escolha o lado soft da vida, sentir um bocadinho destas coisas, mas não muito..
Há quem escolha o lado pleno da vida, que é viver cada uma destas coisas enunciadas de uma maneira forte e destemida.
Para o mal... mas também para o bem!:)
Eu faço parte dos segundos... e tu?
Miaus da amiga Bxana
Bom, para clarificar as coisas pois parece-me existir alguma confusão na interpretação do post, o sentimento de raiva de que falo não é o meu, mas sim o sentimento em si que o ser humano sente.
Que conicidência você falar nisso estranho, porque nesse momento em que leio o post estou com muita, muita, muita raiva; não passei no vestibular e não consigo fazer nada direitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
Estou revoltado.
Viva e sinta raiva! HA HA HA! Ria da raiva! Tenha ódio da raiva! Isso te dará a energia mais forte do sentmento! E quando o recesso chegar... quando você tiver odiado toda sua raiva... seja perdoado! Não pelos outros; eles não ligam nem querem te perdoar. Mas por Deus e por você mesmo!
Não precisa ser religioso. Deus é aquilo que é. É uma energia que flui por tudo. Ele é você assim como você é alguma coisa. Odeie. Mas saiba que as pessoas NÃO vão perdoar seu ódio. Mesmo que a razão desse ódio seja essa pessoa.
Apenas digo: bom dia!
Enviar um comentário